sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cantoria. o prazer de escutar uma vez


Para muito que acha que cantoria é coisas para velho ou que isso já teria ter sido acabado mostro aqui minha defesa com um ataque, e antes e acima de tudo em ser uma cultura não só brasileira e sim nordestina, tenho essa função de defender meu amigos e não parceiro por que me compara a essa mente onde consegue fazer coisa de outro mundo com grau de supremacia de tão sublime em forma e métrica, onde o poeta é analisado em forma de jeito não como se fala e sim como se escreve mais deixando de lado formas técnicas, venho aqui colocar e mostrar coisa que tive o prazer de escutar ao vivo e não se perderam por com conta de recurso de gravação mais imagina a quantidade de verso perfeito que se perderam e se perdem em inúmeras cantorias pé de parede (uma dupla de violeiro,onde o publico da o mote ou verso a ser trabalhado por eles) realizada durante os tempos,temos a honra de morar no sertão onde todos os dias varios monstro da poesia entram e nossa casa pelas rondas do radio e muito é despeitado, por isso digo onde ver o cantoria ou um programa de cantoria lembro ali poderá sai um verso ou uma rima que nunca mais você vai escutar e isso custa caro.

aqui esta verso de cantoria que tive essa honra de escutar ao vivo


"Fiz na fauna um trabalho interessante
disse a porca você vai ser louceira
e a garça botei pra ser enfermeira
fiz do gato garçom de Restaurante
o cachorro coloquei pra ser machante
e o cancão comprador de cereais
o leão fiz o rei do animais
e quando o rato me pediu pra ser soldado
não senhor você vai ser deputado
e o que é que me falta fazer mais."


Zé Cardoso
35°Festival de viola de cajazeiras 2006


"Eu já que nasci solteiro
vou continuar rapaz
por que um casamento hoje custa
no minimo dez mil reais
e pra escutar mulher brigando
isso é dinheiro de mais"

Ralindo Silva
cajazeiras pé de parede


muita luz a todos

Nenhum comentário: